quinta-feira, 19 de abril de 2012

Santo Expedito


Sua Vida

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!
Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie", que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já"!
Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.


Oração de Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Santo Expedito, Rogai por nós!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Festa da Penha 2012


A tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha já mobiliza comunidades em todo o Estado.
Acontece de 8 a 16 de abril e conta com a participação das diversas romarias: cavaleiros, motociclistas, ciclistas, portadores de deficência, marítima, mulheres e homens, além das romarias das dioceses de Colatina, São Mateus,  Cachoeiro de Itapemirim e das celebrações preparadas pelas Áreas Pastorais da Arquidiocese de Vitória, Pastorais Sociais, CRB e Seminário Nossa Senhora da Penha 
Nossa Diocese celebrará no dia 14, sábado, com romarias de todas as paróquias.
É hora de expressar a fé e a confiança em Maria, a mãe de Jesus e festejar com Nossa Senhora das Alegrias a ressurreição de seu Filho.
AS ROMARIAS:
Cavaleiros – 08 de abril, saída de Cobilândia às 8h30 militares – 13 de abril, saída da Prainha às 14 horas
Pessoas portadoras de deficiência – 14 de abril, saída da Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, às 8h 
Homens – 14 de abril, saída da Catedral de Vitória às 19 horas
Colatina – 15 de abril, saída do Portão do Convento às 8 horas
Marítima – 15 de abril, Saída da Ilha das Caieiras às 9 horas
Motociclistas – 15 de abril, saída Praça Costa Pereira às 10 horas
Mulheres – 15 de abril, saída do Santuário de Vila Velha às 14h30
Ciclistas – 16 de abril, saída de Cobilândia às 8h30
SHOW DE ENCERRAMENTO:
Padre Juarez Castro – dia 16 de abril - 21:00 horas.

domingo, 8 de abril de 2012

Alegrai-vos, Jesus Ressuscitou!

Alegrai-vos meus irmãos, após o sofrimento, a humilhação, e o calvário, o nosso Salvador VIVE!
O homem que deu a vida por mim e por você, que derramou todo seu sangue para nos salvar.
Os anjos, o céu e a terra se alegram, cantão Glorioso, Santo e Salvador!
"Meu Salvador, Poderoso, cujo o nome é Santo, para sempre."

VIVA A JESUS CRISTO RESSUSCITADO

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Abra-se ao Espírito Santo

Estamos vivendo um tempo de graça em nossas vidas, um tempo onde o Espírito Santo é enviado até nós, e por isso mesmo precisamos estar abertos a ELE. 
Sabemos dos 7 dons do Espírito Santo, da ação Dele em nossas vidas, da maravilha… e hoje tenho um convite para você. 
Jesus quando apareceu para os seus discípulos e soprou sobre eles o Espírito Santo dizendo “…Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, ficarão retidos” (Jo 20, 22-23) 
Dizendo isso, o Senhor nos doou o seu Espírito Santo como um presente, algo valioso para nós, e nós só precisamos nos abrir a ELE, fazer unicamente a sua vontade e nos abrir a ação do Espírito. 
Hoje o meu convite a você é esse. Se abrir ao Espírito Santo, se abrir a ação Dele em sua vida. Não deixe que tudo te sufoque, não desperdice essa ação que é tão preciosa e nos deixa livres, nos dá muitos dons… 
Deus te abençoe e não deixe essa graça passar…


Texto de: Mariana Oliveira (Revolução Jesus)
Fonte: Trilhos do Céu 

domingo, 1 de abril de 2012

Domingo de Ramos

"Bendito o que vem em nome do Senhor"

A Semana Santa é o grande retiro espiritual, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

No Domingo de Ramos, celebra-se a entrada de Jesus em Jerusalém, aonde vai para completar sua missão, que culminará com a morte na cruz. Os evangelhos relatam que muitas pessoas homenagearam a Jesus, estendendo mantos pelo chão e aclamando-o com ramos de árvores. Por isso hoje os fiéis carregam ramos, recordando o acontecimento. Imitando o gesto do povo em Jerusalém, querem exprimir que Jesus é o único mestre e Senhor. 

No início da celebração, antes da procissão, é proclamado o evangelho que narra a entrada de Jesus em Jerusalém, rompendo os esquemas de poder, montado num humilde jumentinho. A cavalgadura não é dos poderosos, mas a dos pobres e despojados. E recebe o reconhecimento da multidão: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!” 

A entrada do Salvador em Jerusalém é anúncio e figura da ressurreição. Mas vai além disso: é o anúncio da vinda gloriosa de Cristo no fim dos tempos para fazer entrar na Nova Jerusalém (o céu) todos que o seguiram com fidelidade. 

A liturgia de Ramos resume e prepara a grande celebração da morte e ressurreição do Senhor. De um lado aclamamos Jesus, rei humilde, servidor do povo, glorificado pelo Pai e constituído Senhor do universo. Depois, na Liturgia da Palavra, é proclamado o evangelho da paixão e morte de Jesus, colocando os fiéis diante da realidade da cruz, sinal máximo do amor de Deus pelos homens.


Texto: www.catequisar.com.br